TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

MINHA VIDA É UM MILAGRE

Tenho certeza quando digo isto, um médico de São Paulo perguntou se eu estava tomando água benta, neste meu último pet scan, eu me surpreendi, em setembro do ano passado eu tinha 12 pontos com câncer, em março deste ano eu tinha 02 e agora um desapareceu e o outro diminuiu 40%, por isto digo que minha vida é um verdadeiro milagre e acho que Deus sempre sabe o que faz, Ele está colocando   as peças em minha vida, cada uma em seu lugar, e tenho certeza que eu saberei qual o propósito de Deus para minha vida, mas uma coisa aprendi, quando estamos doentes, não podemos ficar pensando na doença, com medo do que possa nos acontecer, precisamos ocupar nossa mente, começar a ter sonhos novamente, objetivos futuros, planos, tentar não ficar pensando no que nos aconteceu e sim agradecer por termos passado por tudo isto com fé e esperança, superado tantas dificuldades e assim alcançar a cura. Obrigada meu Deus, meu anjo e Nossa Senhora pela minha cura, muito obrigada.

ARRUMANDO A MUDANÇA E ENCONTRANDO AS COISAS DO MEU ANJO

Depois de 03 anos, ainda tenho crises de choro e é normal eu acho, estes dias arrumando minha mudança, encontrei os quadros que meu anjo pintou para mim na escola, todos os trabalhos de escola que ele fazia, inclusive várias cartinhas de amor para a mamãe dele, encontrei sua roupa do colégio, do time de futebol que ele jogava, suas fotos, seus livros de inglês com sua letrinha, enfim, várias coisas que eram dele e que eu estava guardando com tanto  carinho, mas agora tive que ver tudo novamente e não aguentei, sentei na cadeira no meio de toda minha mudança e chorei muito, fico pensando se um dia conseguirei sentir alguma alegria em minha vida, fico pensando o que fazer para mandar tanta dor e saudade embora, como nós mães nos sentimos impotentes por não conseguirmos salvar nossos filhos, mas o choro lava a alma, é bom às vezes, a perda de um filho nos deixa uma cicatriz que não cicatrizará jamais, mas vou começar com minha família a fazer um terço uma vez por semana, oraremos juntos e isto tenho certeza que me dará forças novamente, nunca esta saudade vai passar, nunca, uma mãe que perde um filho vive da saudade que sente do filho 

domingo, 16 de setembro de 2012

MANIFESTAÇÃO DO MEU ANJO POR 03 VEZES PARA SUA PRIMA MARIANE

Não tenho porque não contar um acontecimento tão importante como o que aconteceu na casa onde estou atualmente até eu me mudar para minha casa nova que comprei aqui no Paraná. Estou na casa de minha prima Sílvia onde ela tem 02 filhas e seu esposo que moram juntos. O que aconteceu foi com a Mariane, de 14 anos de idade, em dias diferentes. Um dia Mariane estava muito triste , chorou bastante e pegou a foto do Biel que estava em uma camiseta minha, se abraçou com ela e conversou muito com ele. Nesta mesma noite depois de ela pedir para ele para ajudá-la a se acalmar, a luz de seu quarto se acendeu sozinha, no mesmo instante o som ligou sozinho e a impressora também ligou na sala, ela ficou muito emocionada e na noite que eu estava em São Paulo também aconteceu algo incrível com ela. Ela também estava sozinha em casa e mais uma vez muito nervosa, chorando muito pediu para seu anjo e primo para trazer paz para ela e ela disse que viu claramente um menino passar no patio da casa com uma bola na mão e vestia uma camisa azul. Quando ela me contou ela nunca soube que a camisa que está na sepultura dele é azul e também tem uma bola na sepultura, a camisa azul dele era a que ele usava na seleção no colégio, então quando eu disse para ela, ela não resistiu e chorou emocionada. Amigos, sei que muitos não acreditam, mas neste blog eu sou fiel a tudo o que aconteceu e acontece desde que o Biel se foi. Cada um tem sua religão e acredita no seu Deus, mas desde que meu filho se foi eu já recebi várias manifestações de sua presença, não sei dizer o que é certo ou errado, não vou tirar a crença de ninguém, mas ninguém sabe na verdade o que acontece depois que morremos, então o que acho bacana neste blog é que todos se sentem a vontade para dar sua opinião, evangélicos, espíritas, católicos, enfim, o que é importante aqui é que cada um diz o que está sentindo, também tentam ajudar uns aos outros, e isto é muito mais importante do que a religião de cada um, a fé, o sentimento de amor, a esperança, a humildade, a temência a Deus, a resignação e aceitação com o que nos acontece, estes sentimentos é que são importantes, não importa qual seja sua religião. Sinto meu filho perto de mim por todos os lugares por onde vou, a saudade de sua presença é algo enorme dentro de mim, penso nele 24 horas de meu dia, mas ele é o meu espírito de luz e de muitas pessoas que acreditam neste anjo de luz.

MAIS UM DESAFIO: MEU PAI ESTÁ COM CÂNCER NOVAMENTE

Olá amigos, fico muito contente quando vejo que as pessoas se ajudam umas as outras através do blog com seus comentários, agradeço imensamente por cada um que entra e deixa seu comentário. Mas hoje não tenho uma notícia muito boa, meu pai infelizmente está com câncer novamente, vamos enfrentar mais uma luta pela frente, peço as orações de vocês e mais uma vez eu digo que todos temos uma cruz para carregar, a nossa é bem pesada, quando não é um na família é o outro, já é a segunda vez que meu pai tem câncer, minha irmã também teve dois, minha mãe teve dois e eu tive dois, e acho que do meu filho também era, não conseguimos descobrir porque não fizemos biópsia, mas os médicos acharam que era sim um grande tumor que se desenvolveu silenciosamente. Graças a Deus que estou com saúde para mais uma vez cuidar de meu pai, parece que a vida não nós dá uma trégua. Ai meu Deus, me dê forças novamente para aguentar mais este desafio com coragem e paciência. Nos ilumine Jesus com sua luz e nos cubra com seu manto Nossa Senhora para nunca perdermos nossa fé.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MAIS UM PET SCAN E UM ÓTIMO RESULTADO

Oi amigos, que alegria poder estar aqui escrevendo para vocês, estou em São Paulo onde vim fazer mais um Pet Scan, mas amanhã já estou voltando para o Paraná, onde estou morando agora, e tenho boas notícias: os resultados foram ótimos, as células ainda continuam lá no mesmo lugar, mas estão controladas e não existe nenhum outro foco das células em outro lugar, ainda continuo com dores musculares porque o anastrozol faz isto, mas a médica disse que quando eu começar agora na semana que vem e vou começar meus exercícios físicos vou melhorar. É uma luta diária todos os dias, mas eu sou um exemplo vivo de quem tem metástasse óssea pode lutar e vencer e viver por mais tempo. Não sei quanto tempo viverei, mas o tempo que eu viver quero viver em paz . Sei o quanto é difícil viver com o câncer rondando nossa vida todos os dias, mas devemos ser corajosos, fortes na fé e na esperança que venceremos todos os obstáculos que surgir em nossas vidas. Um grande abraço a todos e obrigada a todos que oram por mim todos os dias. Obrigada a Deus por eu estar viva e obrigada a meu filho que olha por mim de onde ele está.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

HOMENAGEM DO AMIGO ADRISON

Este querido amigo está sempre presente na vida de meu anjo, sempre faz homenagens para ele no seu facebook, e queria aqui agradecer a você querido amigo por todo seu carinho.
HOMENAGEM DO AMIGO ADRISON PARA O ANJO BIEL: "
Meu amigo por que voce foi tão cedo, ta vendo só deixou todos aqui morrendo de saudades de voce Ai Gabriel como voce faz falta, jamais vou esquecer voce meu grande amigo A Sister ta passando pr um momento delicado, mais sei que ela vai se levantar Queria dizer a voce que quem tem um amigo como o Pinon que voce aproveite cada minuto com esse amigo, que voce aproveite o maximo que conseguir! Os amigos não se vão, voce se foi Biel, mas foi para os braços de Deus Querido amigo voce foi muito importante em minha vida alias na de todos, por que um anjo como voce é unico suas palavras são inesqueciveis! Muito obrigado por tudo mesmo, jamais vou esquecer da sua voz do seu jeito meio timido Lembro que voce não sabia direito pronunciar meu nome, me chamava de adison kk eu sempre te consertava é Adrison Mas tudo bem isso não importa, só o que importa é que voce ta fazendo muita falta pra todos nós que realmente fomos seus amigos, que te respeitaram e te fizemos muito feliz! Não faço homenagens pra mostrar que fui seu amigo ¬¬ Faço por que eu tenho uma enorme gratidão e um sentimento de amigo enorme por voce! Outra coisa jamais voce será esquecido por mim! Gabriel Ferrari Melo Pinon voce é um anjo na minha vida Voce só falava da Sister kkkk amava ela sz Mas com seu jeitinho timido não dava certo! fiz uma pequena redação sobre voce! o meu professor adorou! queria muito voce aqui com a gente! sempre sorrindo! sempre educado! se houvesse qualquer coisa pra gente ter voce de volta eu faria com muita coragem por que voce é um merecedor de palmas de orgulho a sua mãe Ivonete Pinon Mas uma coisinha voce é um amigo em especial! não por que voce morreu não por que sua mãe fez um livro pra voce não por voce ser conhecido e sim por que eu Adrison Silva tenho muito orgulho em ter sido seu amigo em ter compartilhado conselhos em ter presenciado momentos maravilhosos da sua vida Meu anjo Gabriel meu zeloso guardador se a ti eu confio minha piedade divina sempre me guarde e me ilumine de noite e dia! Cada dia que passa fica mais dificil, por que fico triste em ter perdido um amigo mas mega feliz por que eu ganhei um poderoso anjo no céu voce tinha razão a inveja e a crueldade existem,mas só basta ser forte que elas acabam na hora

sábado, 1 de setembro de 2012

MUDEI DE CASA, CIDADE E ESTADO

Olá amigos, quanto tempo e quanta coisa aconteceu desde minha última postagem. Meu pai operou e quase morreu, mas agora está bem, no dia 10 deste mês estarei fazendo um novo pet scan em São Paulo e vou saber como estou indo com meu tratamento, mas o principal que gostaria de compartilhar com vcs hoje é que me mudei de casa, cidade e estado. Estou morando em Paranavaí, no Paraná, cidade onde nasci, onde mora toda minha família, infelizmente meus irmãos ainda ficaram em Belém e me separei definitivamente. Quero deixar registrado aqui que foram 30 anos que deixei para trás, mas nunca os momentos e amigos maravilhosos serão esquecidos, o maior tesouro que levamos por onde andamos nesta vida, são os bons amigos que fizemos e as coisas boas que passamos. Altamira onde vivi grandes amores, grandes amizades, momentos inesquecíveis, e Belém do Pará onde tive a pessoa mais importante da minha vida que foi meu filho durante 12 anos . Mas Belém me trouxe muitas dores, a morte de minha mãe, 02 cancer de minha irma, um do meu pai, 02 meus, e o mais forte, a morte de meu único filho. É difícil demais ver os primos dele, os amigos, a escola e ele não está lá, pareçe que estou morrendo aos poucos todos os dias, é claro que aqui sinto dor, saudade, inclusive já tive pensamentos irracionais e sofri por causa disto, parece que estou deixando meu filho lá, eu sei que ele não está lá, está em todo lugar por onde eu estou, mas tinha o cantinho dele que eu cuidava com amor, é muito dolorido deixar isto para trás, mas agora no momento preciso pensar em minha saúde para as células cancerígenas que ainda estão ativas não voltarem em outras partes do corpo, voltarei todos os anos para visitar o cantinho dele e deixarei alguém cuidando com carinho. É a decisão mais difícil que tomei em minha vida, fechar uma página de 18 anos ao lado de alguém que vivi momentos de amor, não é fácil, mas Deus sabe o que é melhor para nós dois, e é com muito carinho que deixo registrado aqui todo meu agradecimento ao Pedro, D. Ilnah e Maurício e a todas minhas grandes amigas que ficaram por lá e que Deus abençoe este meu novo caminho de agora em diante.

CARTA DE INDIGNAÇÃO DE UMA MÃE A DOUTORA QUE CUIDOU DE SEU FILHO ANTES DE SUA PARTIDA

Esta carta é de uma mãezinha à doutora que cuidou de seu filho antes dele partir, é um desabafo de uma mãe cheia de dor e saudade.
CARTA:
Perdi meu único filho de
apenas 23 anos de idade, rapaz adorável, estudioso, de uma personalidade e
espírito nobres. Fabinho, como nós o chamávamos, se formaria ao final deste
ano, era admirado por seus mestres e colegas, não só pela sua inteligência mas
também pelo seu caráter, integridade, dignidade, ética e humildade. Meu menino
foi acometido por uma doença, que segundo suas explicações ( da médica) era
“auto-limitada”, ou seja, meu filho ficaria curado. Entreguei a vida de meu
filho em suas mãos ( da médica) e a
senhora me encheu de esperança. Acreditei na senhora quando me dizia “fique
tranqüila”, “não se preocupe”, agora sinto que estava sendo enganada. Meu
Fabinho sofreu em um leito de hospital por 29 dias, e enfrentou todas as
dolorosas intervenções e desconfortos dos procedimentos com muita coragem e
dignidade, nunca reclamou e escondia o medo para não me preocupar. Ele também
acreditou na senhora.
Meu filho tinha planos, em 2013 queria iniciar o mestrado e
depois o doutorado, queria ser um pesquisador para ajudar as pessoas. Meu filho
não ia a festas, não tinha vícios, vivia para os estudos. Nós nos amávamos
muito, vivíamos um para o outro, o pai dele nos abandonou quando ele tinha
apenas 11 anos de idade, daí pra frente foi só eu e ele, o que só aumentou
nosso amor um pelo outro. Meu menino cuidava de mim como um homem maduro. Sabe
doutora, de que vale todo o conhecimento do mundo, todos os títulos, todas as
honras se não existe carinho, se não há amor por aquilo que se faz? E o que um
médico faz, senão cuidar das pessoas? Agora é muito fácil dizer frases feitas
como “acredite em Deus”, para aliviar uma dor dilacerante que não tem como ser
aliviada. Imagine se isso acontecesse com a senhora? Se fosse a senhora que
perdesse sua única filha de 25 anos? Tente se colocar no meu lugar por apenas
uma fração de segundo e, caso a senhora consiga fazê-lo, sentirá o desespero
que sinto agora.
Quando o caixão de meu Fabinho desceu à terra, minha vontade era
ir junto com ele. A senhora sabe o que é isso? Espero que nunca sinta o que eu
estou sentindo agora, pois é horrível. A senhora não imagina o meu desespero de
mãe quando eu ligava pra falar com a senhora e a senhora não atendia, quando eu
lhe passava mensagem e a senhora não respondia, quando meu filho ficava sem
medicação e a senhora não ia vê-lo. Ele foi vítima sim de uma doença grave, eu
sou consciente disso, mas também foi vítima do descaso, da falta de amor ao
próximo, da falta de compromisso profissional.
No seu derradeiro dia liguei em pânico para a senhora e a
senhora o mandou para a UTI, pelo telefone. Meu filho, que já não podia mais
falar, pois tinha feito uma traqueostomia, e mal conseguia respirar, quando
ouviu de uma médica plantonista medíocre que iria para a UTI, ainda arrancou
forças do fundo de seu corpo muito debilitado para digitar no seu celular a
frase “não me abandonem”. Eu disse a ele que isso nunca iria acontecer. Mas a
senhora já o tinha abandonado. O entregou a um médico que nem sequer sabia do
quadro clínico de meu filho. Meu amado filho foi mandado a UTI apenas para
morrer, e a senhora sabe disso. O olhar de pânico dele, que ainda estava
consciente, entrando naquela sala horrenda não sai de minha mente. E a senhora
não estava lá. Será que existe algo mais importante no mundo do que acudir uma
mãe desesperada vendo seu único filho ser levado de seus braços para ser morto,
por ser considerado um caso perdido? Para a senhora com certeza sim, quem sabe
alguns reais a mais na sua conta corrente.
Queria olhar nos seus olhos para que a senhora me dissesse por
que meu filho morreu. Pois no atestado de óbito escreveram o de sempre:
insuficiência respiratória e parada cardíaca, isto é muito pouco para uma mãe.
Acho que faltaram acrescentar: incompetência e negligência médicas.
Meu filho sofreu muito e eu sofri junto com ele, era muito duro
pra mim, como mãe, ver a despreocupação da senhora diante do caso dele, como se
estivesse tratando de um resfriado. Ah DOUTORA, como eu estou sofrendo! E essa
dor não seria menor se ele estivesse recebido a atenção que o caso requeria,
mas certamente ajudaria muito. Gostaria de lhe dizer tanta coisa olhando nos
seus olhos, em uma conversa entre mães. Bem que eu liguei para dizer que meu
querido filho havia morrido, mas a senhora mais uma vez não me atendeu. Quando
recebi sua mensagem tinha acabado de sair do cemitério onde enterrei meu filho
e com ele a minha razão de viver. SEJA FELIZ DOUTORA, EU NUNCA MAIS SEREI. E
QUE DEUS LHE ABENÇÔE.
PS: A
senhora pediu autorização ao Fabinho para escrever um artigo sobre o caso dele,
lamentou até não ter podido fotografar as amígdalas dele logo após a cirurgia.
Eu peço licença a ele para, como mãe, retirar essa autorização tácita.
Belém-Pa, 10 de agosto de
2012

Nota: Este caso aconteceu em
um hospital tradicional de Belém, no período de 06/07 a 04/08/2012, data em que
nosso amado Fabinho partiu para sempre.