TRADUTOR DE IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Leia agora o comentário mais recente do Blog Diário da Mãe de um Anjo.

domingo, 29 de setembro de 2013

UMA LIÇÃO MARAVILHOSA QUE APRENDI EM UM FILME SOBRE A MORTE

Hoje aprendi algumas lições no filme A Educação de Pequena Árvore( nome indígena), a história de um garoto que perdeu a mãe e teve que viver com os avós. Em um momento a avó disse para o menino:

Quando nos acontece alguma coisa de bom, devemos compartilhar desta alegria com quem quer que encontremos, assim o bem se espalha sem que se possa medir a sua proporção de alcançe.

Em outro momento quando o avô dele é picado por uma cobra e está muito mal o menino pergunta para a avó depois dela cuidar dele: Ele não vai morrer mais depois de tudo o que você fez, não é? e ela responde nos dando uma grande lição: Bem, existem várias formas de morte, eu vejo pessoas na vila ( onde eles moravam ) andando por aí como eu e você, mas eles não são nada além de mortos, porque passam suas vidas envolvidas em maldade e seus espíritos dentre deles encolhem tanto que ficam parecendo um grãozinho, porque a única maneira de tornar o seu espírito grande é trabalhando nele, precisa usar para aprender, quanto mais tenta entender, maior ele fica, até que fica tão grande e poderoso, que você passa a entender todas as coisas, junta todas as suas vidas passadas, eu acho que o vovô está próximo deste entendimento, embora ainda não saiba, mas se o corpo dele morrer, ele vai se juntar a nós, vamos estar todos juntos em espírito, sempre, isto é o que importa, isto é o que importa.

Depois o avô não morre neste momento mais no final do filme ele morre de uma queda e quando ele está morrendo ele pega na mão do neto e diz: Estarei perto. e a avó do menino nos dá outra lição quando diz: Você não deve ficar triste meu neto com a morte do vovô, quando os corpos morrem, ainda continuam unidos, para sempre. E quando a avó também morre no final o menino deixa a seguinte mensagem: Não importa onde eles ( os avós ) estejam, eu olho para as estrelas e digo para eles: Esperem por mim, ainda estou aprendendo o caminho, mas um dia eu me juntarei a vocês e ficaremos todos nós, juntos novamente para sempre.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

ENQUANTO EU VIVER

Não sei quanto tempo eu viverei, mas enquanto eu viver, não vou deixar de lutar, não vou deixar de amar, não vou deixar de sentir saudades de meu filho, meu anjo Gabriel, não vou deixar de querer estar perto da natureza e dos animais que são a minha paixão, não vou deixar de amar a Deus com todo meu coração, não vou deixar de sorrir e chorar quando tiver vontade, não vou deixar de viver nenhum momento intensamente, como se fosse o último, a cicatriz no peito da saudade ainda é grande, a revolta às vezes por não saber quanto tempo eu tenho não vai me deixar ser infeliz, e é o que estou fazendo hoje, vivendo intensamente cada dia e agradeço muito a Deus por cada minuto que eu respiro. Viver vale muito a pena. Indo para a Patagônia daqui a uns dias para viver momentos maravilhosos no meio dos animais.


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

NOSSO GRUPO DE ORAÇÃO EM FAMÍLIA UNIDOS PELA FÉ

Nosso grupo de oração em Família UNIDOS PELA FÉ, um grupo de oração que nos reunimos a um ano e que está cada vez mais forte, somos em 25 pessoas e todos quase da mesma família, oramos uma vez por semana e estamos cada vez mais unidos. Isto é uma benção de Deus. Toco violão e cantamos músicas maravilhosas juntos, estamos recebendo muitas bençãos desde que nos reunimos. Obrigada meu Deus por este grupo que me deixa imensamente feliz e me traz força toda semana para viver um dia a mais.


O MEDO DA MORTE - E QUANDO O CÂNCER VOLTA, O QUE FAZER?

Oi amigos, estou demorando um pouco mais para escrever, mas nunca esqueço de passar por aqui, recebi os exames de sangue hoje e meu marcador tumoral que diz se o novo tratamento que estou fazendo está dando certo ou não, o normal do marcador tumoral para o meu caso é 35, o último que fiz em São Paulo estava em 100 e hoje está 75, diminuiu um pouco e significa que o tratamento que estou fazendo está dando resultado, apesar de não ter normalizado ainda. Fiquei contente e agradeci a Deus, pois faz 03 meses que mudamos o tratamento e agora estou tomando uma injeção chamada Faslodex e  continuo com o zometa e estou tomando o aveloz também que tenho certeza que está me ajudando muito. Mas confesso que o medo da morte sempre nos assombra e por mais que eu tenha muita fé, as vezes me faço muitos tipos de perguntas. Quando nós não sabemos quanto tempo podemos viver temos pressa para tudo, eu quero viajar mais, quero conhecer muitos lugares ainda, quero continuar tocando e cantando em nosso grupo de oração por muitos anos, mas se pensarmos bem, o futuro não existe, ninguém sabe nem se estará vivo amanhã. Depois que perdi meu filho então, não penso mesmo no futuro, para mim só o presente importa, mas sinceramente ainda gostaria de realizar algumas coisas. Não gostaria de ter medo da morte já que meu filho já passou por isto, mas como é terrível às vezes esta doença rondar nossa vida o tempo todo. Tenho saudades de meu filho, ainda choro a noite de saudade, mas estou lutando muito para sobreviver e peço a Deus que me de mais alguns anos de vida, mas quando chegar meu fim, também peço que me de coragem, fé e amor para passar por isto com paciência e dignidade de aceitar que seja feita a vontade de Deus no momento Dele, que eu seja corajosa para aceitar qualquer coisa que Deus me enviar, coisas boas e coisas ruíns, só não gostaria de sentir dor. Obrigada meu filho querido por estar sempre me iluminando, obrigada meu Deus amoroso por estar ao meu lado o tempo todo. Eu te amo Jesus e nas tuas mãos eu entrego minha vida e cada célula do meu corpo, entrego todos os meus ossos para que o Senhor possa fazer o milagre da cura.